Entenda como vai funcionar o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2021

 

Em 2021, a Fundação ArcelorMittal fez um esforço extra para adequar o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, considerando o momento atípico que estamos vivendo em função da pandemia da COVID-19.

A prioridade é viabilizar o programa e continuar promovendo conhecimentos e ferramentas de formação socioambiental para as comunidades escolares.

Nesse sentido, o Prêmio foi completamente adaptado para o ambiente on-line.  

 

Os ganhos com o modelo 2021

Os materiais para alunos e educadores estão reunidos neste hotsite, de forma dinâmica e mais adequada ao contexto de educação remota e/ou híbrida. Em anos anteriores, esses materiais eram impressos, mas a pandemia hoje inviabiliza sua distribuição física.

Vale ressaltar que, de forma alguma, os materiais perderam em qualidade. Pelo contrário, o hotsite tornou possível um ganho na produção e disponibilização de conteúdo: uma Biblioteca virtual foi construída, reunindo numerosos textos sobre o tema da edição, além de ferramentas de apoio ao educador e diversas indicações para aprofundamento.

As atividades dos estudantes agora estão disponíveis em formato pdf, possibilitando que os professores façam download, enviem para os alunos por e-mail ou mensagem, ou até mesmo imprimam.  

 

Uma plataforma para gerenciar os projetos

O processo de inscrição no Prêmio também ganhou um suporte especial: o Portal de Projetos, uma plataforma interativa criada para os educadores inscreverem os projetos das suas equipes. O sistema organiza o processo em etapas e prazos, mantendo o professor sempre atualizado.

 

Confira o cronograma do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2021

AÇÕES PRAZOS
Lançamento da plataforma 03 de maio
Treinamento dos professores (on-line) 03, 04 e 13 de maio
Período de inscrição dos professores/alunos Até 19 de junho
Envio do problema que será trabalhado pelo grupo Até 12 de agosto
Inscrição da possível solução Até 26 de agosto
Envio da validação da solução Até 09 de setembro
Envio do plano de ação Até 24 de setembro
Divulgação dos vencedores da etapa local Até 20 de outubro
Divulgação dos vencedores da etapa nacional Até 25 de novembro