Blog

Aprendizagem por meio de projetos – Emanuela Bezerra

Está com dificuldades para desenvolver o projeto para o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019? Veja abaixo algumas dicas da educadora Manuela Bezerra e se inspire!  (:

 

Metodologias ativas com Lilian Bacich

Metodologias ativas com Lilian Bacich

Atualmente, vivemos em uma sociedade conectada, inserida em uma cultura digital.

Ao pensarmos neste cenário e na educação, é importante refletirmos sobre: qual é o futuro dos alunos de hoje? Qual ensino vamos oferecer para os profissionais e cidadãos do amanhã? Ficaremos presos em um modelo de aprendizagem baseado no passado?

Graduada em Pedagogia e Biologia, com Mestrado em Educação pela PUC-SP, Doutorado em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela USP, professora do ensino fundamental, médio e pós-graduação e organizadora do livro Ensino Híbrido – personalização e tecnologia na educação, Lilian Bacich fala no vídeo abaixo sobre a formação de alunos que saibam se virar em diferentes contextos, que sejam protagonistas e ativos.

Confira!

 

Inspire-se e participe do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

Inspire-se e participe do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

As formações com educadores para o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente já começaram.

Professores de 32 municípios estão entendendo mais sobre como a água está presente em nosso dia a dia e como desenvolver projetos de ciências.

No vídeo abaixo, as consultoras do Instituto Supereco, parceiras da Fundação ArcelorMittal, explicam um pouco sobre a importância do tema deste ano “Água – economizar para não faltar” e falam algumas dicas de como envolver os alunos no Prêmio 2019!

 

Veja algumas dicas de como gravar um vídeo!

Veja algumas dicas de como gravar um vídeo!

Se você tem dificuldades em gravar vídeos, o tutorial abaixo irá te ajudar!

Aproveite as dicas quando for filmar seu projeto do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019 (:

 

Você conhece os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

Você conhece os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2019 propõe o tema “Meio Ambiente e Ciência: Água – economizar para não faltar” e convida crianças, adolescentes e educadores a desenvolverem projetos que solucionem o problema hídrico nas escolas ou nas comunidades.

O Prêmio está integrado à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém 17 objetivos instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Reconhecendo-o como o principal plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade, a ArcelorMittal pretende formar um time de cientistas-mirins e jovens para colocá-lo em prática nas escolas, uma vez que a educação e a Ciência são potenciais meios para minimizar os impactos nos recursos hídricos.

Você sabe por que a ONU criou os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável? Convidamos você a assistir o vídeo abaixo.

Sua participação no prêmio 2019, sem dúvidas, estará contribuindo para um futuro melhor e mais sustentável!

loading